Berberine Glucose Support Ver maior

Berberine Glucose Support

1418

Novo produto

Suporte do Metabolismo da Glicose.
Com Ácido cáprico (de óleo de Triglicéridos de Cadeia Média) para uma óptima absorção de berberina.
Activa AMPK (Proteína Quinase Ativada por Monofosfato de Adenosina), reduzindo a resistência à insulina e melhorarando os biomarcadores da Diabetes tipo II, como glicemia em jejum e hemoglobina glicada.
Estimula o metabolismo dos ácidos gordos nas mitocôndrias, reduzindo os níveis de lípidos no sangue: Triglicéridos e Colesterol LDL
Aumenta a combustão das gorduras, permite uma diminuição do peso corporal.

Mais detalhes

Partilhar

Marcas Now Foods
Classificação Diabetes
Objectivo Diminuir a resistência insulínica
Ingredientes Berberina

Suporte do Metabolismo da Glicose.

A Berberina é um composto bioactivo que pode ser extraído de inúmeras plantas, incluindo um grupo de arbustos designado Berberis. Tecnicamente pertence a uma classe de compostos designados alcalóides. Tem um sabor amargo, uma cor amarela e costuma ser utilizada como corante. É utilizada tradicionalmente há mais de 2500 anos na Medicina Ayurveda e na Medicina Chinesa pelas suas propriedades imunoestimulante, antifúngicas, antibacterianas e pela sua capacidade de acalmar eficazmente alguns problemas intestinais (diarreias de origem bacteriana, os parasitas intestinais e as infecções fúngicas). Mas, nos últimos dez anos, a Ciência Moderna começou a interessar-se cada vez mais pelos seus efeitos nas doenças metabólicas (Diabetes de tipo II, estados pré-diabéticos) e cardiovasculares, em constante aumento nas sociedades ocidentais, e pelo seu papel crucial na activação de uma enzima chave do metabolismo: a Proteína Quinase Ativada por Monofosfato de Adenosina (AMPK).

AMPK é uma enzima que desempenha um papel essencial na homeostase energética celular. O seu mecanismo de acção deriva essencialmente da activação desta enzima que tem como efeitos:
•Estimular a oxidação dos ácidos gordos no Fígado e a cetogénese (é o processo de produção de corpos cetónicos pelo Fígado,
•Inibir a síntese do Colesterol, a Lipogénese (formação de gorduras) e a síntese dos Triglicéridos,
•Estimular a oxidação dos ácidos gordos nos músculos esqueléticos e a absorção da glicose pelos músculos e tecido adiposo,
•Modular a secreção de insulina pelas células β (beta) do pâncreas.

biodisponibilidade da berberina é extremamente limitada. Apenas 0,5% da berberina ingerida por via oral é absorvida no intestino delgado e cerca de 0,36% pode entrar na circulação sistémica. Cerca de 56% da berberina ingerida não foi absorvida e 43,5% adicionais são perdidos devido ao metabolismo no intestino delgado.
A fórmula Berberine Glucose Support da NOW® inclui ácido cáprico (C10, um Triglicérido de Cadeia Média - TCM) que ajuda a promover a absorção da Berberina e simultaneamente a manter um maior conforto gastrointestinal durante o período de toma.

Apresentação: 90 Softgels

Modo de Tomar: Tomar 1 softgel 3 vezes por dia com a refeição..

Ingredientes: Berberine HCl ( de Berberis aristata) casca 400 mg, Óleo de Triglicéridos de Cadeia Média (TCM) 700 mg dos quais Óleo de Triglicéridos de Cadeia Média (TCM) 238 mg.

Outros Ingredientes: Cápsula de Softgel (gelatina bovina, glicerina, água, corante caramelo), cera de abelha e lecitina de girassol.

Advertências: Apenas para adultos. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter fora do alcance e visão das crianças. Não exceder as dosagens recomendadas. Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade. Consulte o médico se estiver a tomar medicamentos (especialmente antidiabéticos) ou se tiver algum problema de saúde. Não deve ser tomado durante a gravidez e amamentação. Este produto pode causar um leve desconforto gastrointestinal.

Ficha Técnica