Alcaçuz - Licorice Root Ver maior

Alcaçuz - Licorice Root

4718

Novo produto

Acalma a acidez do estômago e a sensação de enfartamento. Melhora problemas digestivos: dispepsia (dor e sensação desagradável no estômago), meteorismo (gases no estômago e no intestino com distensão do abdómen), cólicas intestinais e biliares e gastrite Benéfica na cicatrização rápida de úlceras do estômago e do duodeno. Com Ácido Glicirrízico (principal composto ativo) – possui propriedades expeCtorantes, antitússicas e emolientes (amolece e relaxa os tecidos inflamados). Útil nas afecções respiratórias: bronquite, tosse, afecções dos brônquios, faringite, laringite e rouquidão

Mais detalhes

Partilhar

Marcas Now Foods
Classificação Sistema digestivo
Objectivo Acidez gástrica
Ingredientes Alcaçuz
Objectivo Específico Ação anti-inflamatória
Celíacos Apto para Celíacos
Vegetariano Apto para vegetarianos
Vegan Apto para vegan
Contém ovo? Sem Ovo
Contém frutos de casca rija? Sem frutos de casca rija
Contém leite e derivados? Sem leite e derivados
Contém milho? Sem milho
Contém soja? Sem soja
Intolerância à lactose? Apto para intolerantes à lactose

O alcaçuz é uma planta selvagem, mas actualmente é cultivada em grande escala, devido ao valor da sua raiz. É considerada uma das plantas mais importantes a nível terapêutico sendo o seu espectro de utilização bastante amplo. Tradicionalmente, o alcaçuz é utilizado na melhoria dos problemas digestivos, pois exerce uma acção positiva sobre o estômago, ao atuar como um gel protector, formando uma película protectora sobre a mucosa do estômago, protegendo-a da ação corrosiva do suco gástrico, beneficiando uma cicatrização mais rápida. Deste modo, o alcaçuz, ajuda a diminuir a acidez estomacal, a anular a sensação de enfartamento e a reduzir os espasmos intestinais.. Devido a estas acções, esta planta é usada em todo o tipo de dispepsias (dor e sensação desagradável no estômago), meteorismo (gases no intestino e no estômago com distensão abdominal), cólicas intestinais e biliares e gastrite. A raiz de alcaçuz é também útil como cicatrizante de úlceras do estômago e do duodeno.

O principal composto activo do alcaçuz é o ácido glicirrízico, que corresponde normalmente a cerca de 6 a 10%. Este constituinte confere ao alcaçuz propriedades expectorantes, antitússicas e emolientes. Pode beneficiar em casos de afecções respiratórias como a bronquite, tosse, afecções dos brônquios, faringite, laringite e rouquidão.

Atua ao facilitar a expetoração, acalmando a tosse e desinflamando as vias respiratórias. Possui uma ação antibiótica contra as bactérias que afetam os brônquios. Também lhe é atribuída atividade anti-inflamatória devido à sua ação semelhante ao cortisol (hormona com capacidade de atenuar os processos inflamatórios) e à sua capacidade de inibir a fosfolipase A2, que é responsável pela produção de prostaglandinas e leucotrienos (mediadores da inflamação).

O efeito semelhante ao cortisol, confere-lhe um substancial efeito antialérgico, devido à inibição das prostaglandinas e histamina. Recentemente, têm sido realizados inúmeros estudos sobre esta planta quanto à sua possibilidade de auxiliar o tratamento de viroses (nomeadamente o HIV, a hepatite B e o herpes) e também o cancro, especificamente o da próstata. Segundo alguns autores, o Alcaçuz é ainda útil nas curas de desintoxicação do tabaco, pois ajuda a regenerar as mucosas respiratórias.

O alcaçuz também promove o equilíbrio hormonal sendo útil em mulheres com ciclos menstruais irregulares.

Apresentação: 100 cápsulas vegetais

Modo de Tomar: Tomar 2 cápsulas, 1 a 3 vezes por dia. A longo prazo, não é recomendada a toma de doses elevadas

Ingredientes: Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) (Raiz) 900 mg

Outros Ingredientes: Celulose (cápsula) e ácido esteárico (origem vegetal).

Não Contém: Levedura, trigo, glúten, soja, milho, ovo, peixe, marisco e frutos de casca rija.

Advertências: Não é recomendado a pessoas com hipertensão arterial, doenças acompanhadas de hiperestrogenismo ou tumores estrogénio dependentes e diabéticos. Não é recomendado a mulheres grávidas ou lactantes. 

Ficha Técnica