Sistema Nervoso 

Catálogo

  • Regulação neurohormonal - estados depressivos e de oscilação de humor. 5-HTP (5-Hidroxitriptofano) dá resposta a alterações emocionais. Precursor direto da Serotonina - ajuda a elevar os níveis de Serotonina no cérebro, o que tem um efeito positivo na diminuição da depressão, na auto-estima, no sono, humor, ansiedade, agressividade, e controlo do apetite.

  • Regulação neurohormonal - estados depressivos e de oscilação de humor. 5-HTP (5-Hidroxitriptofano) dá resposta a alterações emocionais. Precursor direto da Serotonina - ajuda a elevar os níveis de Serotonina no cérebro, o que tem um efeito positivo na diminuição da depressão, na auto-estima, no sono, humor, ansiedade, agressividade, e controlo do apetite.

  • O 5-http é um metabolito do aminoácido Triptofano, precursor direto da Serotonina, importante neurotransmissor que é secretado como resposta a alterações emocionais ou de humor. Tem um efeito positivo na diminuição da depressão, no aumento da auto-estima, no sono, humor, ansiedade, agressividade, controlo do apetite, temperatura corporal, comportamento...

  • A Mucuna pruriens, também conhecida por feijão Velvet, é uma planta proveniente da Índia e que tem sido utilizada no sistema tradicional Ayurveda há milhares de anos. Contém diversos compostos activos, entre os quais, a L- Dopa (Levodopa). Desde a década de 1970 que a L-Dopa foi considerada como um dos tratamentos mais eficazes para a doença de Parkinson.

  • Estados de ansiedade, stress e insónias. GABA (Ácido Gama-Aminobutírico) com Vitamina B-6 (indispensável para a síntese do GABA). Neurotransmissor inibitório. Efeito ansiolítico, tranquilizante e sedativo. Substituto natural das benzodiazepinas – não causa os efeitos colaterais destas como a diminuição da atividade psicomotora, a interação com outras...

  • Alteração de estados de humor. Ação de desintegração rápida (alta potência). Intervém na síntese da Serotonina, um neurotransmissor com ação antidepressora e soporífica, que relaxa a mente e dá uma sensação de bem-estar emocional. Standard Farmacêutico USP - United States Pharmacopeia. Fórmula vegetariana.

  • Melatonina com nutrientes co-factores. Regular o sono, o ciclo circadiano de sono-vigília. A quantidade de melatonina produzida diminui com a idade. A “Libertação prolongada” significa que a melatonina é libertada lentamente, ao longo de algumas horas. Coadjuvante no tratamento a curto prazo da insónia primária (sono de má qualidade).

  • Insónia primária (sono de má qualidade). Regular o sono, o ciclo circadiano de sono-vigília. Insónia que não tem uma causa identificada, nomeadamente quaisquer outras causas médicas, mentais ou ambientais. Com Rhodiola para promover o bem-estar.

  • Mood Support é um complexo à base de Erva de S. João, GABA, 5-HTP (5-Hidroxitriptofano) e Valeriana. Tem atividade antidepressiva. Coadjuvante na redução da ansiedade e distúrbios do sono. Estabilização do humor. Aporte de vitaminas, minerais e aminoácidos.

  • Combate o stress e a ansiedade. Relaxante à base de Valeriana, Passiflora, Triptófano e Espinheiro branco.

  • Inibidor do apetite relacionado com a ansiedade. Equilibra a relação das Glândulas suprarrenais, Hipotálamo e Pituitária onde se localiza o centro do apetite. Manutenção dos níveis de Cortisol - mantém a pressão sanguínea e abranda a resposta imunitária. Efeito ansiolítico sem provocar dependência, sonolência ou sedação. Fórmula vegetariana.

  • Aumentar a capacidade do organismo se adaptar a condições de stress e fadiga - fórmula adaptogénica. Alivía a depressão. Contém 3% de rosavins total - termo utilizado para os três princípios activos rosavin, rosin e rosarin, responsáveis pela redução da fadiga. A mais elevada potência disponível de Rhodiola.

  • Padronizado a um mínimo 15% de Salicina (deve conter um mínimo de 7% a 9% de Salicina). Anti-inflamatório (Bradley, 1992), Analgésico e Anti-pirético (Hyson, 1998). Lombalgia (Chrubasik 2001; Gagnier, 2006). Num estudo publicado no Journal of Rheumatology, em 2001, o salgueiro branco (1.600 mg/dia) provou ser tão eficaz como o fármaco rofecoxibe (12,5...

  • Estados de depressão. S-Adenosil-L-Metionina (com cofatores de Vitamina B). Regulação de estados de ânimo e humor depressivos. Reparação das bainhas de Mielina (isolante elétrico formado por células nervosas que permite uma condução mais rápida e mais eficiente dos impulsos nervosos). Revestimento entérico (resiste à acidez do suco gástrico, atingindo o...

  • Acção sedativa, relaxante, anti-espasmódica e hipotensiva. Extracto de raíz de Valeriana e Lúpulo – combatem as perturbações do sono, a agitação e a ansiedade. Enriquecido com GABA, um neurotransmissor produzido no cérebro – alivía a ansiedade e a tensão. Não provoca dependência (ao contrário das benzodiazepinas). Fórmula vegetariana.

  • Com 0,3% de Hipericina. Princípio activo com efeito antidepressivo. Melhora os padrões de sono (insónia e hiperinsónia).

  • Sob stress crónico, o cortisol pode ser “overproduced”, resultando em ganho de peso e dificuldade em gerir os níveis de açúcar saudáveis no sangue. Super Cortisol Support contém ervas adaptogénicas que combinam com o Crómio, o ácido corosólico e Relora® para ajudar o organismo a controlar os efeitos negativos do stress.

  • Combater insónias - raiz de Valeriana. Ação sedativa, relaxante, antiespasmódica e hipotensiva, para favorecer o sono profundo. Não provoca dependência (ao contrário das benzodiazepinas).

  • Combater as insónias e o nervosísmo. Extracto padronizado de Valeriana (0,8% ácido valerénico). Passiflora, Triptófano e Espinheiro branco. Adequados para diabéticos, celíacos e intolerantes à lactose.

  • A tiamina é essencial para o metabolismo dos hidratos de carbono através da suas funções coenzimáticas. A coenzima da tiamina - pirofosfato de tiamina PFT - é a chavena decomposição da glucose em energia. Actua como coenzima na descarboxilação oxidativa e nas reacções de transcetolização. A tiamina também desempenha um papel na condução dos impulsos...

  • A Vitamina B12 Líquida Complex contribui para o correto funcionamento do sistema nervoso central, para a produção de energia e prevenção de doenças cardiovasculares. A vitamina B12 desempenha um papel central em vários processos metabólicos: formação do DNA; proteção e regeneração dos nervos do sistema nervoso central; composição do sangue; renovação...

  • O ácido pantoténico é uma vitamina, percursora da coenzima A. Esta coenzima é indispensável para a síntese de acetilcolina (neurotransmissor associado a uma melhor capacidade de concentração, clareza de pensamento e manutenção da memória), e de melatonina (hormona responsável pelo controlo dos ciclos de sono e vigília. Controla a capacidade de resposta do...

A mostrar 1 - 22 de 22 itens